PRÊMIO ENERGISA ARTES VISUAIS

Energisa

Júlio Meiron

Foto de Júlio Meiron

Raul Soares - MG, 1982. Vive e trabalha em São Paulo - SP.

Julio Meiron é Mestre em Estética e História da Arte e Bacharel em Artes Plásticas com Habilitação em Escultura, ambos os títulos pela Universidade de São Paulo-USP. Expôs na Bienal de Santos, na Casa da Cultura da América Latina/Brasília, no Salão de Arte de Santo André, onde recebeu prêmio-aquisição, entre outros lugares. Participou como artista da primeira turma do Atelier Amarelo, na capital paulista. Promoveu o projeto Expedição Francisco para discutir as obras de transposição das águas do “Velho Chico”. Trabalhou na Secretaria de Estado da Cultura, no Museu de Arte Contemporânea e no Centro Cultural Banco do Brasil, todos em São Paulo. Julio Meiron vem desenvolvendo trabalhos que transitam pela escultura, desenho, instalação e demais linguagens. Se tradicionalmente uma escultura é constituída de altura, largura e profundidade, Julio Meiron enfatiza uma quarta dimensão da obra, uma dimensão imaterial, que é o tempo. Tempo este não só do espectador percorrer a obra, mas também tempo da memória de quem se coloca diante de um trabalho de arte.

http://www.juliomeiron.com/



Márcio Almeida

Foto de Márcio Almeida

Recife - PE, 1963. Vive e trabalha em Recife - PE.

Realizou exposições individuais: na Galeria Renato Carneiro Campos (Museu do Estado, Recife); no Espaço Cultural Bandepe (Recife); na Galeria Dumaresq (Recife); Objetos encadernados e outros objetos, no NAVE-Núcleo de Artes Visuais e Experimentos (Recife); Habite-se, na Galeria Amparo 60. Coletivas: Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco (Recife, 1988, 1989 e 1992); VI Samap (João Pessoa, 1991); Treze artistas em tempos de cólera (Espaço Quarta Zona de Arte, Recife, 1992).

http://www.marcioalmeida.com.br/



Grupo Mesa de Luz

Foto do grupo Mesa de Luz

Brasília - DF

O Grupo Mesa de Luz, de Brasília-DF, conta com os artistas: Hieronimus do Vale (bacharel em Artes Plásticas pela UnB. Artista plástico e VJ desde 2004). Tomás Seferin (estuda Artes Plásticas na UnB e cursou Engenharia de Audio no SAE, em Paris) é artista plástico, produtor musical, sonoplasta e DJ. Marta Mencarini é mestre em Arte e Tecnologia e bacharel em artes plásticas (UnB). É artista plástica e professora de artes plásticas. Atuações recentes do Grupo: Fora do Eixo (Brasília); 1º Salão de Arte Contemporânea do Centro-Oeste (Goiânia-GO); Circuito Sesc de Artes (15 cidades no interior de São Paulo); Festival de Arte Digital (Belo Horizonte); Brasília aos ventos que virão... (Brasília); Festival Internacional de Teatro Cenacontemporânea (Brasília); DF Depois das Fronteiras (Brasília); 1277 Minutos de Arte Efêmera (Brasília); 61° Salão de Abril (Fortaleza); Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (SESI, São Paulo); Fora do Eixo Precipitações (Brasília); #7 Encontro de Arte e Tecnologia (Brasília).

http://www.grupomesadeluz.tumblr.com/

Voltar